Offline
Patsy Cline
03/01/2019 00:11 em Música

 

Belíssima voz, que se apagou cedo. História triste dessa cantora, me deixa pensativo. Virginia Patterson Hensley nasceu em Winchester, na Virgínia, Estados Unidos, em 8 de setembro de 1932. Seu primeiro contrato como cantora country foi em 1953 e, apesar de sua vida curta, tornou-se uma das intérpretes mais influentes da história da música popular norte-americana.

Seu primeiro sucesso foi "Walkin' After Midnight" (1957), Embora tenha começado a carreira gravando rockabilly, era evidente que sua voz combinava mais com os sucessos pop/country. Outros de seus sucessos foram "Crazy", "She's Got You" e "I Fall To Pieces".

Cline morreu em um acidente de avião em Camden, Tennessee, aos 30 anos, em 1963. No avião com ela estavam outras figuras conhecidas do country na época, como Hawkshaw Hawkins, Randy Hughes e Cowboy Copas. Hughes, então amante e empresário de Cline, era o piloto do avião. Ela foi sepultada no cemitério Shenendoah Memorial Park, em sua cidade natal. Você a ouve na programação da Rádio Everyday, sempre, sempre, com a música Crazy, de 1961! (texto baseado no Wikipédia)  

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!