Offline
Segurança no trilhos (Semana Nac. de Segurança no Trânsito)
27/09/2017 11:22 em Tecnologia

 

Nessa última semana de setembro, entre os dias 18 e 25, foi comemorado a Semana Nacional de Segurança no Trânsito; e a Rádio Everyday entrou na onda, disponibilizando em sua programação Spots (jingles) elaborados pela ONG AIC,  Associação Imagem Comunitária, com enfoque em educomunicação. 

Os Spots, com duração de 45 a 60 segundos foram produzidos colaborativamente com jovens da RMBH (região metropolitana de Belo Horizonte) em oficinas. E o tema foi  segurança nos trilhos. Como salientou  a responsável pela ONG, que nos contatou, Laiene Souza, os acidentes nos trilhos são muito recorrentes e a maioria dos casos ocorre por pura imprudência. Frisou ainda que nesse ano houve uma redução significativa nesses casos, muito ligadas à campanhas educativas de segurança nos trilhos.  E a ONG está mapeando cidades por onde passam linhas férreas para desenvolver algumas ações.  Em Contagem foram feitas visitas em escolas para sensibilizar alunos e também convida-los a serem agentes multiplicadores da campanha.

E você ainda continua ouvindo os Spots durante essa semana também, nos horários de 10 horas da manhã, 14 horas e 23 horas. Trabalho muito bem feito que vale uma conferida .

E atenção, muito cuidado com linhas férreas; pare, ouça e só atravesse na certeza.

 

Saiba mais sobre a AIC http://aic.org.br/aic/o-que-e-e-o-que-faz-a-aic/  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!