Offline
Puruca R.I.P (Os Jovens)
19/12/2017 01:35 em Música

 

Partiu na madrugada do último domingo, 17 de dezembro, Francisco Fraga, mais conhecido por Puruca; cantor da Jovem Guarda, que junto a João José Loureiro formaram a dupla de muito sucesso, Os Jovens. Declarações de seu filho Fernando Fraga: " Boa noite, amigos do Francisco Fraga, ”Puruca”.

Aqui quem fala é o filho dele, Fernando Fraga. Lamento informar o seu falecimento na madrugada deste domingo, 17 de dezembro, em função de uma síndrome urinária e parada cardíaca.

Ao ser internado no último dia 5 de dezembro, com uma crise alérgica pulmonar decorrente de enfisema pulmonar, adquirida há alguns anos e pneumonia, teve o seu quadro agravado pelo uso massivo de antibióticos, resultando em insuficiência renal aguda e óbito." Os Jovens gravaram um único LP, em meados dos anos 60, e vários compactos de sucessos, como 'Se Você Me Abandonar', que foi um grande hit, fazendo parte inclusive da famosa coletânia, As XIV Mais, que todo astro dos anos 60 queria marcar sua presença. Na minha opinião, uma das cancões mais linda desse moço, foi gravada pelo Rei Roberto Carlos, em 1969; Aceito Seu Coração, música lindíssima!! Fica a saudade... Ouça agora Aceito Seu Coração, de Puruca, com Roberto Carlos... Tocamos na Rádio Everyday...https://www.youtube.com/watch?v=Sy9ZO16pNJw

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!